Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Alunos da UTFPR concorrem a três bolsas da Politécnica de São Petesburgo
conteúdo

Notícias

Alunos da UTFPR concorrem a três bolsas da Politécnica de São Petesburgo

Escola de Verão

publicado: 30/03/2020 12h01 última modificação: 30/03/2020 17h06
Foto: Freepik editada

Foto: Freepik editada

Привет!

Nos dias 30 e 31, a UTFPR faz a pré-seleção de alunos para três bolsas da Escola de Verão da Politécnica de São Petesburgo (SPbPU), na Rússia. Claro que a oferta depende da volta da situação à normalidade, em relação à pandemia do coronavírus.

São oferecidos 40 cursos nas áreas de Ciência de Alimentos, Economia e Negócios, Engenharia Civil, Engenharia e Ciências Naturais, Estudos Russos, Humanidades, Tecnologia Digital, Tecnologia da Informação e Tecnologia de Energia. Eles têm duração variada e podem acontecer em julho, agosto ou setembro. Só tem que ficar atento para se planejar, caso o curso escolhido coincida com o período de aulas na UTFPR.

As bolsas cobrem a taxa de inscrição, que varia entre €395 e €870, e os custos com acomodação no alojamento do câmpus. As demais despesas são de responsabilidade do participante.

Interessou? Para participar, você deve ser aluno da UTFPR com, pelo menos, dois anos do curso de graduação, além de ter que comprovar nível de proficiência mínimo B1 em inglês de testes oficiais, como por exemplo o TOEFL, IELTS e Cambridge. Ah, vale lembrar que tem que ter o passaporte válido por, no mínimo, 18 meses para poder fazer o curso lá na instituição russa.

Acessa lá a página do programa e não esqueça de checar o link “Entrance Requirements”. Assim, você pode ver os requisitos do curso que escolheu. Aí, é só enviar o formulário de inscrição.

No dia 1º de abril, a Diretoria de Relações Interinstitucionais (Dirinter) vai publicar o resultado na página Internacional.  A classificação vai ser feita em ordem decrescente de coeficiente de rendimento. Os três primeiros colocados devem ser nomeados e então completar o registro da candidatura. Então, a SPbPU faz a seleção final dos candidatos.

Curtiu? Confira mais informações na página na página Internacional da UTFPR.