Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Escola da Empregabilidade oferece capacitação gratuita para estudantes
conteúdo

Notícias

Escola da Empregabilidade oferece capacitação gratuita para estudantes

Mercado de Trabalho

Inscrições ficam abertas até 12 de maio
publicado: 07/05/2021 11h52 última modificação: 10/05/2021 13h25
Escola da Empregabilidade oferece capacitação gratuita a estudantes da UTFPR (Imagem: Decom)

Escola da Empregabilidade oferece capacitação gratuita a estudantes da UTFPR (Imagem: Decom)

Quer uma força para conquistar o mercado de trabalho?

Estão abertas, até 12 de maio, inscrições para o projeto Escola da Empregabilidade, que visa promover a preparação dos alunos e ex-alunos da UTFPR para inserção no mercado profissional, a partir de um programa educacional que possibilita a geração do autoconhecimento vocacional e profissional, análise e monitoramento da carreira.

Ofertado inicialmente para os alunos do Câmpus Pato Branco, o projeto recebe, agora, inscrições de estudantes de todos os câmpus da UTFPR. Os interessados devem ser cadastrar diretamente na plataforma da empresa parceira do projeto.

Os inscritos irão participar de um programa de formação até outubro deste ano. O período é necessário à formação e preparação dos participantes e coincide com a abertura de inscrições de programas de trainee de grandes empresas.

Sobre a Escola da Empregabilidade

O projeto é fundamentado a partir de uma proposta de ciclos de formação e mentoria, nas quais é possível estimular o autoconhecimento vocacional e profissional dos discentes participantes. Estes ciclos serão operacionalizados pela equipe executora do projeto com o apoio de um conjunto de ferramentas tecnológicas estruturadas em um programa de acompanhamento profissional desenvolvido pela SunHC, chamado EVOLUTIO.online ®.

O programa está dividido em 10 etapas de capacitação: instruções iniciais sobre o programa; acordo prévio de cooperação; testes de perfil; definição de objetivos; currículo e perfil do Linkedin; marketing pessoal; networking; dinâmicas de grupo; e entrevistas.

O projeto foi idealizado pelo Departamento Acadêmico de Administração do Câmpus Pato Branco.