Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR debate empreendorismo e inovação nesta segunda (26)
conteúdo

Notícias

UTFPR debate empreendorismo e inovação nesta segunda (26)

Live

Transmissão ocorre a partir das 14h, nas contas oficiais no YouTube e LinkedIn
publicado: 24/04/2021 12h07 última modificação: 24/04/2021 12h07
Evento será transmitido no YouTube e LinkedIn (Imagem: Freepik)

Evento será transmitido no YouTube e LinkedIn (Imagem: Freepik)

A UTFPR realiza nesta segunda-feira, dia 26, nas contas oficiais da Universidade no YouTube e LinkedIn, a live 'Insights: Empreendedorismo e Inovação'. O objetivo é fomentar a cultura empreendedora no ambiente acadêmico.

A transmissão, que ocorre a partir das 14h, terá a participação do Superintendente de Inovação do Governo do Paraná, Henrique Domakoski, e do presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-PR, Fernando Previdi Motta.

"As universidades precisam criar novas oportunidades para os seus alunos, que além se serem colaboradores de empresas/indústrias, possam ter seu próprio negócio. E que este negócio pode, de alguma forma, ser inovador e ajudar a sociedade", comenta Fabrício Maestá, diretor da Agência de Inovação da UTFPR.

Sobre os convidados

Henrique Domakoski

Graduado em Direito e em Administração de Empresas, com especialização em Business pelo MIT Sloan School of Management (Estados Unidos). Antes da superintendência, foi cofundador e CEO da Troc, maior brechó online do Brasil, vice-presidente de Novos Negócios da Associação Comercial do Paraná e eleito por duas vezes empreendedor do ano pelo Governo do Estado do Paraná.

Fernando Previdi Motta

Doutor em Propriedade Intelectual e Inovação, mestre e especialista em Direito Empresarial. Advogado especializado em direito das startups, é presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná e professor de Direito Empresarial e de Propriedade Intelectual.