Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR é destaque na chamada Pesquisador na Empresa Incubada
conteúdo

Notícias

UTFPR é destaque na chamada Pesquisador na Empresa Incubada

Empreendedorismo

Entre os 66 projetos aprovados, 14 são de Incubadoras do Paraná e cinco da UTFPR
publicado: 09/06/2021 17h02 última modificação: 09/06/2021 17h04
Fachada do Campus Cornélio Procópio, um dos contemplados na chamada (Foto: Decom)

Fachada do Campus Cornélio Procópio, um dos contemplados na chamada (Foto: Decom)

A UTFPR é a instituição que mais mais aprovou projetos na Chamada Recursos Humanos em Áreas Estratégicas - Pesquisador na Empresa Incubada, organizada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Entre os 66 projetos aprovados, 14 são de Incubadoras do Paraná e cinco da UTFPR, aprovados para as incubadoras de Cornélio Procópio (1), Curitiba (2), Ponta Grossa (1) e Pato Branco (1).

A chamada busca apoiar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) que visem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação no Brasil, por meio da inserção de pesquisadores em microempresas e empresas de pequeno porte, vinculadas às incubadoras de empresas em operação no Brasil.

Por meio da chamada, foi aprovada a concessão de 163 bolsas nas modalidades Fixação e Capacitação de Recursos Humanos (SET), Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI) e Especialista Visitante (EV), com um investimento de R$ 5,3 milhões.

"O desempenho da UTFPR nesta chamada indica a relevância dos projetos de pesquisa e dos ambientes de inovação da nossa universidade tecnológica, que atuam a cada dia mais em rede, nos 13 campi", destaca Murilo Moisés, da Agência de Inovação da Universidade. O resultado da chamada foi divulgado no último dia 21.