Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR lança selo 'Ensino Público, Gratuito e de Qualidade'
conteúdo

Notícias

UTFPR lança selo 'Ensino Público, Gratuito e de Qualidade'

Comunicação

Objetivo é reforçar a imagem positiva da graduação ofertada na Universidade
publicado: 23/02/2021 16h45 última modificação: 23/02/2021 16h45
Exemplo de aplicação do selo 'Ensino Público, Gratuito e de Qualidade' (Imagem: Decom)

Exemplo de aplicação do selo 'Ensino Público, Gratuito e de Qualidade' (Imagem: Decom)

A Diretoria de Gestão da Comunicação da UTFPR (Dircom) lançou nesta segunda-feira (22) o selo 'Ensino, Público Gratuito e de Qualidade'. O objetivo é reforçar a imagem positiva da graduação ofertada nos 13 câmpus da Universidade.

"Retomar esse slogan tradicional das universidades públicas brasileiras se faz premente por um fenômeno que observamos, conversando com pessoas de todos nossos campi. Dentre as perguntas constantes em nossos canais de comunicação ou em questionamentos particulares que foram compartilhados conosco está: qual é o preço da mensalidade? Assim, percebemos a importância de reafirmar que nosso ensino, tanto de graduação quanto de pós-graduação stricto sensu, é ofertado gratuitamente para a comunidade", comenta o reitor Marcos Schiefler na mensagem institucional de lançamento do produto.

"Somos pagos por toda a população brasileira e essa consciência e responsabilidade são os fatores que nos levam a trabalhar incansavelmente para podermos declarar que somos uma instituição de qualidade", completa.

O selo e o respectivo manual de aplicação da marca estão disponíveis na página da Comunicação da UTFPR. O material foi produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Dircom.