Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Comemoração
conteúdo

Notícias

Comemoração

Startup incubada na UTFPR celebra um ano de lançamento
publicado: 18/03/2022 10h59 última modificação: 18/03/2022 10h59

A MindStack Engenharia, empresa incubada da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Ponta Grossa, comemorou, na última quinta-feira (17), um ano de lançamento. A startup é responsável por produzir os nebulizadores da linha Nebbia, utilizados na higienização de ambientes de uso comum, sejam no transporte coletivo ou espaços físicos para o combate à COVID-19.

Os nebulizadores foram pensados especialmente para operações em veículos de transporte coletivo. São compactos e leves para que possam ser operados nos corredores de ônibus e aviões. O Nebbia é desenvolvido justamente para o combate à pandemia, com o objetivo de reduz falhas humanas na operação, uma vez que, devido à sua alta vazão, permite maior área de cobertura do saneante em um tempo menor. Atingindo 100% do ambiente, comparado a outros aplicadores.

Os acadêmicos responsáveis pela startup, relatam que nesse um ano de empresa aprenderam muito, “a lição mais importante que tivemos é que o esforço, a ética e o trabalho duro são recompensados, não só com dinheiro, mas com pessoas que confiam no teu trabalho, e te fazem acreditar que dará certo”, explicam. “Você precisa fazer as pessoas acreditarem na tua ideia e investirem nela, mas ninguém te conta que a parte mais difícil é você mesmo acreditar em você e na tua ideia primeiro”, relatam os acadêmicos.

Para este segundo ano de empresa a equipe prevê que terá grandes desafios, mas esperam resultados ainda melhores que aqueles do ano passado, e menores do que aqueles que estão por vir.