Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > Defesa do Profiap
conteúdo

Notícias

Defesa do Profiap

Mestrado Profissional

Dissertação sobre Planejamento Estratégico na Administração Pública foi apresentada no último dia 27 de abril
publicado: 04/05/2021 09h00 última modificação: 04/05/2021 11h58

O Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) em rede nacional, ofertado pela UTFPR, dá início às primeiras defesas dos acadêmicos da Turma 2019. Com previsão de conclusão em 2 anos, o mestrado profissional tem a característica de produzir, além da dissertação, um produto técnico e tecnológico desenvolvido pelo acadêmico sob a orientação de seus professores aliando, assim, sua premissa teórica-prática.

Com o título “Planejamento Estratégico: uma proposta para viabilizar o aperfeiçoamento organizacional e a inovação aberta em um câmpus universitário”, a dissertação foi apresentada pela mestranda Daiane Tieme Kawahara Paiva na última terça-feira do mês de abril (27). 

Com a orientação do professor Ronie Galeano, o trabalho apresenta uma proposta de planejamento estratégico que oportunize a inovação organizacional e ampare empreendimentos em inovação aberta no Campus Avançado de Jandaia do Sul (Câmpus JA), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, a estudante que realizou o trabalho é secretária executiva da UFPR.

O Profiap é um programa de pós-graduação em rede nacional composto por 21 Universidades Associadas, nas 5 regiões do Brasil. Na UTFPR é ofertado no modelo multicâmpus e conta com as linhas de pesquisa: Atuação do Estado e sua Relação com Mercado e Sociedade; Transformação e Inovação Organizacional; Práticas de Gestão Sustentáveis; Políticas Públicas: Formulação e Gestão. A admissão de discentes ao Profiap é feita por meio do teste da ANPAD; para este ano a turma já foi selecionada e iniciará as aulas em meados de 2021.

 

CONHEÇA O MESTRADO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

O Profiap é um curso de mestrado profissional em Administração Pública ofertado nacionalmente. O programa é coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e destina-se a formar profissionais com condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Tem como objetivos: 1) Capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas; 2)  Contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas; e 3) Disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública. 

Site do PROFIAP: http://www.profiap.org.br/profiap
Site do PROFIAP na UTFPR: http://www.utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/profiap/home