Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ponta Grossa > E no isolamento?
conteúdo

Notícias

E no isolamento?

Veja algumas iniciativas estudantis que fomentam o aprendizado, a diversão e a solidariedade durante a suspensão das aulas
publicado: 28/04/2020 13h45 última modificação: 28/04/2020 14h07

Em meio às mudanças provocadas pelo atual isolamento social, algumas representações estudantis e projetos da UTFPR Ponta Grossa tem buscado criar uma rotina de aprendizado e conhecimento on-line. São cursos, webinars, workshops e muitas outras atividades ofertadas para toda a comunidade através do universo digital.

O Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia - CAEBB, promoverá na quarta-feira, dia 28, uma aula ao vivo em seu Instagram (link) sobre “Inovação e Tecnologia”. Esta aula será ministrada pelo engenheiro mecânico Leonardo Pedrini, CEO da 1ª Startup de Geração de Energia 100% Sustentável do Brasil. O CAEBB ainda está promovendo uma sessão de entretenimento nesta mesma rede on-line, dando dicas de podcasts, filmes, entre outras.

Em clima de utilidade pública o Centro Acadêmico de Engenharia de Produção (CAENP) colocou no ar uma pesquisa de opinião sobre aulas à distância. Esta consulta será utilizada pela coordenação para mensurar a utilização de internet e a dificuldade de fazer aulas on-line durante o período de quarentena. O questionário pode ser respondido neste link.

A Solumax Produção Jr. tem publicado em seus canais digitais conteúdos relacionados à gestão e negócios durante a pandemia, alguns temas já levantados pela empresa júnior foram: empresas familiares e o COVID-19, plano de negócios, planejamento de serviços delivery, trabalho remoto e muito mais. 

Como nem só de cursos, formulários e conteúdos vive um estudante de graduação, na quarta-feira, dia 28, a Atlética XV de Outubro promoverá uma live no Youtube para a diversão geral. É uma transmissão aberta que contará com a animação do DJ Lamarca. Além disso, periodicamente a associação estudantil tem publicado treinos, para incentivar a prática de exercícios físicos, acesse os treinos aqui.

Já a Atlética Javas está promovendo uma ação solidária e convidando a todos para auxiliar. Até o dia 07 de maio ela estará colaborando com a arrecadação de alimentos para a Pastoral da Criança. Quem tiver interesse em participar, basta entrar em contato com através do telefone: (42) 9 9843-1288.

Aproveitando o período de isolamento, a Equipe de Competição de Biologia Sintética - UTPrimers abriu seu processo seletivo. As inscrições podem ser feitas através do formulário eletrônico (link), até o dia 08 de maio de 2020. O cronograma para as próximas etapas e mais informações podem ser acessados nas mídias sociais da equipe.

E com as inscrições esgotadas em menos de 24 horas, o Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica (CAEM) promoverá em 08 de maio a segunda edição do minicurso, gratuito e on-line, sobre Manutenção de Máquinas. Foram disponibilizadas apenas 25 vagas, com certificação, neste evento que será ministrado pelo engenheiro mecânico Guilherme Molinari. Mas para este será preciso esperar mais uma turma, será que abre?

Estas são apenas algumas das ações que vêm sendo desenvolvidas pelos nossos estudantes. Se você sabe de mais alguma, conta pra gente no direct Instagram ou no e-mail ascom.pg@gmail.com .