Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santa Helena > Encontro entre representantes da UTFPR-SH e Iguassu IT prospecta projetos que podem ser desenvolvidos em parceria

Iguassu IT

Na tarde do último dia 13, o Campus Santa Helena recebeu a visita da equipe que representa o IGUASSU -IT, uma PL do IGUASSU VALLEY e CODEMAR (Conselho de Desenvolvimento de Marechal Cândido Rondon) com o objetivo de apresentar uma proposta de colaboração entre instituições de ensino e as associações do setor de tecnologia.
publicado: 14/04/2022 13h13 última modificação: 14/04/2022 15h08

Com a condução do representante da equipe do movimento Iguassu IT, Nilmar dos Santos, foi apresentado o mapa estratégico do TIC Paraná até 2035, mercado PD&I, Ambiente de Negócios e Aprendizado & Conhecimento, onde foram debatidas as oportunidades em função das demandas e problemas que os cursos de Tecnologia da Informação vem enfrentando nas instituições de ensino privadas e públicas. Desta forma, foram propostas soluções que podem ser viabilizadas por meio de parcerias entre a UTFPR-SH e Iguassu-IT.
Após a reunião, a equipe visitou as instalações do Campus e os alunos envolvidos nos projetos por meio do edital do PTI, em ações de Marechal e Santa Helena. Os projetos em vigência, concedem bolsas de R$ 800,00 (Oitocentos Reais) para 12 alunos do curso de Ciência da Computação.