Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > EVENTO INTERNACIONAL

EVENTO INTERNACIONAL

O Terceiro Colóquio Sul-Americano de Comunicação em Luz Visível acontecerá entre os dias 11 e 12 de novembro em Toledo
publicado: 28/06/2021 13h22 última modificação: 28/06/2021 13h45

Entre os dias 11 e 12 de novembro deste ano acontecerá o Terceiro Colóquio Sul-Americano sobre Comunicação em Luz Visível (SACVLC), em formato híbrido e remoto.

O SACVLC é um evento internacional dedicado à pesquisa e ao desenvolvimento da indústria.

Neste ano, o SACVLC acontecerá na cidade de Toledo/PR e reunirá pesquisadores, desenvolvedores de softwares e hardwares de várias partes do mundo para apresentar, discutir e acompanhar os resultados de suas pesquisas.

Assim como ocorreu nos anos anteriores, neste ano de 2021, haverá palestras de pesquisadores líderes na área de comunicação em 'Luz Visível (VLC)'.

A comunicação por VLC aborda a utilização dos LEDs tanto para iluminação quanto para a transmissão de dados, sendo ainda de interesse aplicações da VLC, inclusive na agricultura.

O evento também trata de temas como redes óticas, comunicação móvel e sem-fio, assim como sistemas de celular 5G e 6G; serviços de comunicação e aplicações multimídia; processamento de sinais; redes de próxima geração e internet; aprendizado de máquina usando técnicas de inteligência computacional e internet das coisas e cidades inteligentes.

ARTIGOS - PRAZOS

Os artigos deverão ser enviados até o dia 16 de julho de 2021 e as notificações de aceitação serão enviadas até o dia 16 de agosto de 2021. A aceitação final irá até o dia 30 de setembro de 2021.

Todos os artigos do SACVLC serão publicados nas bases de dados SCOPUS e IEEEXplore Digital, assim como ocorreu nas edições anteriores, nos anos de 2017 e 2020.

ORGANIZAÇÃO, PATROCÍNIO E INFORMAÇÕES

O colóquio está está sendo organizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - campus Toledo e pelo Grupo PGA Brasil e está recebendo patrocínio do Biopark, IEEE Communications Society, SBrT e Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Santiago do Chile.

Os professores da UTFPR - campus Toledo: Edson Camargo, Paulo de Tarso e Alexandre Pohl estão no comitê de organização local, assim, quem tiver dúvidas, é só entrar em contato pelos telefones: +56 22718 3373 e +55 45 3379 6829 ou pelo e-mail: contact@sacvlc.com

Também há a página do evento: https://www.2021.sacvlc.com