Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Toledo > NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO

publicado: 14/04/2021 14h12 última modificação: 14/04/2021 14h23
Exibir carrossel de imagens Inauguração do bloco A. Na época, o prefeito Schiavinato e o antigo diretor do Câmpus Toledo, o professor aposentado Carlos Roberto Juchen

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado federal José Carlos Schiavinato, ocorrido na noite de ontem (13), terça-feira.

Quando era prefeito da cidade de Toledo  gestão 2005 a 2008  Schiavinato não mediu esforços para trazer a UTFPR para a nossa cidade. Sendo a única universidade pública e tecnológica do país, que tem, em seus 13 câmpus, uma comunidade de mais de 30 mil alunos. Em Toledo, depois de 14 anos de atividades, a UTFPR tem mais de 1.800 alunos e cerca de 200 servidores.

Em 23 de fevereiro de 2007, a prefeitura adquiriu uma área de aproximadamente 68.680.28 metros quadrados, os quais foram doados à universidade para a construção de sua estrutura física.

Por tudo o que fez e representa para o câmpus Toledo, manifestamos nosso reconhecimento e nossa gratidão ao deputado, bem como nosso sentimento de solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tristeza.

Comunidade do Câmpus Toledo.