conteúdo

Agendamentos

publicado 10/10/2019 14h51, última modificação 19/04/2022 23h17

Início | Administração | Equipamentos
Normas de funcionamento | Contato e localização | Produção Serviços

 

Em relação ao uso dos equipamentos

O usuário deve encaminhar e-mail para l informando: finalidade de uso, descrição da amostra, metodologia utilizada, reagentes químicos necessários, forma de descarte dos resíduos e destinação final das amostras, entre outros dados pertinentes às análises. Após análise da demanda, a equipe técnica faz o agendamento e o envio do formulário de solicitação de uso de equipamentos, informando os horários disponíveis para treinamento e uso do equipamento. Consulte a agenda pública para visualizar os horários disponíveis.

 

Em relação à solicitação de serviços de análises

O agendamento pode ser feito pessoalmente ou por e-mail, sempre preenchendo o formulário de solicitação de análises, conforme regras mencionadas na página Normas de funcionamento.

 

Preparo das amostras 

Quando o usuário pertence a comunidade interna (docentes, técnicos-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação da UTFPR), tanto as amostras de solo e de planta devem ser entregues secas e moídas, contendo a respectiva identificação das mesmas.

 

Retirada das amostras

Para os usuários das comunidades interna e externa, as amostras serão armazenadas, para fins de contraprova, por um período de 30 e 180 dias, respectivamente. Após esse prazo, caso não sejam retiradas pelos usuários, as amostras serão descartadas.

Nota: É de inteira responsabilidade do usuário da comunidade interna, tão logo receba o resultado de sua análise, a retirada e destinação adequada de suas amostras.

 

Envio das amostras

Na impossibilidade de entrega direta das amostras à equipe técnica do LabSolos, as amostras podem ser encaminhadas via correio ou outra forma de transporte para o seguinte endereço:

UTFPR/Câmpus Pato Branco
Laboratório de Solos
Via do Conhecimento, km 01 – Bairro Fraron
CEP 85503-390
Pato Branco – PR
A/C: Andressa Pilonetto ou Luís César Cassol