Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa e Pós-graduação > Projetos > Toledo
conteúdo

Toledo

publicado 21/06/2021 21h20, última modificação 08/07/2021 16h49
Utilização de linhagens mutantes de Saccharomyces cerevisiae como modelo de estudo in vivo de substâncias antioxidantes e uma proteína associada à doença de Parkinson — última modificação 06/07/2021 21h47

Tem-se como objetivo avaliar o efeito antioxidante de compostos de origem natural sobre linhagens mutantes de S. cerevisiae sensíveis a espécies reativas de oxigênio. Também será avaliado o efeito desses compostos sobre uma linhagem expressando a proteína α-sinucleína associado à doença neurodegenerativa de Parkinson.

PROJETO E ANÁLISE DE SISTEMAS DE CONTROLE DIGITAL — última modificação 06/07/2021 21h47

Implementar, estudar e desenvolver algoritmos de controle digital em plantas de controle pré-existentes, visando respostas satisfatórias segundo diferentes tipos de especificações.

Modelagem de Concordância com Gold Standard para Biociência Agrícola — última modificação 06/07/2021 21h47

O objetivo deste projeto é aplicar a modelagem de comparação na presença de um gold standard em problemas referentes a biociência agrícola. Os crescentes aperfeiçoamentos e inovações em procedimentos, métodos, técnicas e tecnologias utilizadas para medir características em biociência agrícola, geram uma demanda por estudos de comparação. Assim, este projeto se justifica por utilizar a metodologia de comparação com medidas gold standard, que são medidas de referência com erro considerado desprezível, obtidas por métodos de medidas consolidados. A distribuição de probabilidade das variáveis deve ser considerada para realizar as comparações com gold standard, sendo que o coeficiente de concordância, que mede o grau de acordo, deve ser obtido segundo a distribuição de probabilidade da variável associada ao problema em estudo. Para os estudos de comparação com gold standard é necessário que seja identificada a distribuição de probabilidade da variável de interesse.

CO2MPÓSITOS POLIURETÂNICOS: UM MATERIAL SUSTENTÁVEL PARA A CAPTURA DE CO2 — última modificação 06/07/2021 21h54

Este projeto de pesquisa tem por objetivo a produção de novas poliuretanas livres de isocianato (NIU) para uso como material adsorvente para CO2. A rota proposta envolve inicialmente o uso de dióxido de carbono como matéria-prima para originar um precursor ciclocarbonato para a síntese das NIUs. Como uma segunda abordagem, no quesito mitigação de CO2, as uretanas produzidas, com alto teor de amina, serão usadas na preparação de compósitos de vidro-NIU para a captura e armazenamento de CO2 do ar ou de gases de pós-combustão.

Ferramenta para monitoramento multicanal e atuação em sistemas eletrônicos — última modificação 06/07/2021 21h47

Essa proposta tem por objetivo o projeto e construção de uma ferramenta de monitoramento e atuação em sistemas eletrônicos com as seguintes características: sistema multicanal para conversãoAD (entradas analógicas); sistema multicanal para conversão DA(saídas analógicas); entradas e saídas digitais de propósito geral(entradas e saídas digitais); conexão USB(Universal Serial Bus)para transferência de dados; conexão sem fio para transferência de dados; filtro digital programável; e uma unidade de processamento central. O sistema deverá ser controlado por uma aplicação embarcada que possuirá acesso a todos os periféricos do dispositivo e que permitirá, através de um protocolo,a comunicação com outros dispositivos através de uma porta USB ou Wireless(sem fio).

Transistores eletroquímicos orgânicos — última modificação 06/07/2021 21h48

Este projeto visa, portanto, fabricar e caracterizar transistores eletroquímicos orgânicos, com o objetivo de mostrar o funcionamento desses transistores com diferentes polímeros conjugados.

Detecção e correção de erros no gerenciamento de qualidade de dados. — última modificação 06/07/2021 21h48

Este projeto visa produzir ferramentas que forneçam aos usuários um ambiente computacional (e.g., aplicativo ou biblioteca) para gerenciamento de qualidade de dados. Dessa forma, o objetivo geral deste projeto é produzir contribuições científicas para área de qualidade de dados, mais especificamente, na área de limpeza de dados baseadas em dependências de dados.

Tolerância a Falhas em Internet das Coisas — última modificação 06/07/2021 21h48

O objetivo desse trabalho é investigar abordagens e técnicas de tolerância a falhas que possam ser eficientemente aplicadas em IoT a fim de aumentar a confiabilidade e disponibilidade das suas aplicações e dispositivos.