Secretaria Acadêmica - Ponta Grossa
ATENDIMENTO
Enquanto perdurar o estado de calamidade pública, decorrente da pandemia14 do coronavírus (SARS-CoV-2), o atendimento ao público no DERAC – PG será exclusivamente pelo e-mail derac-pg@utfpr.edu.br.
A retirada de documentos no DERAC está sendo realizada uma vez por semana, em data pré-determinada pelo setor. O interessado deve agendar previamente, por e-mail, a retirada do documento.
Alguns documentos acadêmicos podem ser acessados pelo próprio aluno diretamente no PORTAL DO ALUNO. Verifique AQUI quais documentos estão disponíveis no portal.
Se você é aluno ou ex-aluno da UTFPR sigas as orientações abaixo para agilizar o atendimento por e-mail:
ALUNOS DA UTFPRAlunos da UTFPR devem utilizar o e-mail institucional @alunos.utfpr.edu.br ou o e-mail pessoal cadastrado no Portal do Aluno. EX-ALUNOS DA UTFPREx-alunos da UTFPR também devem utilizar o e-mail institucional @alunos.utfpr.edu.br (se tiverem) ou o e-mail pessoal cadastrado no portal do aluno. Caso não lembre ou não tenha e-mail cadastrado, deve enviar em anexo algum documento de identificação, com foto. (Ex: RG, CNH, Carteira de Trabalho, Documento de classe profissional, etc.) No campo ASSUNTO: nome do seu curso e depois o assunto Ex: Engenharia Mecânica - Convalidação |
REQUERIMENTO
Para solicitar qualquer serviço do DERAC, é necessário fazê-lo via requerimento. Devido à pandemia, os requerimentos deverão ser enviados exclusivamente por e-mail, conforme as orientações acima.
Para protocolar requerimento no DERAC acesse (Clique aqui) e siga as orientações |
CONSULTE A SITUAÇÃO DO SEU DIPLOMA
Consulte as informações de registro de diploma - Digite o nome e o CPF
Se o seu diploma aparecer na consulta (registrado), entre em contato com o DERAC do seu campus para verificar se já está disponível para retirada. No campus Ponta Grossa os diplomas são emitidos por seqüência de data de colação de grau (das mais antigas para as mais recentes).
Informamos que, devido à pandemia de COVID-19, os registros de diplomas de toda a UTFPR sofreram atraso, principalmente dos alunos que concluíram seus cursos em 2020. A retirada de diplomas deve ser agendada através do e-maiL.
LINKS ÚTEIS
CALENDÁRIO ACADÊMICO 2021
SISU 2020/2
INFORMAÇÕES SOBRE ETAPA 2 DA MATRÍCULA DO SISU 2020/2
REOPÇÃO, TRANSFERÊNCIA E APROVEITAMENTO DE CURSOS 2020/2
JUBILAMENTO
De acordo com a Resolução nº 48/2020 - COGEP, publicada em 03/12/2020:
Art. 11 Durante o período de vigência das Atividades Didáticas Não Presenciais (ADNP) e Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) fica:
I. Suspenso o cômputo do tempo de integralização do curso e dos processos de jubilamento conforme previsto no Artigo 51 do regulamento da organização didático pedagógica (Resolução nº81/2019 – COGEP).
MATRÍCULA CALOUROS E VETERANOS 2020/2
PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE MATRICULAS DE CALOUROS E VETERANOS PARA O SEMESTRE 2020/2, CLIQUE AQUI.
ORIENTAÇÕES MATRÍCULA INTERCÂMPUS
CONSULTE A GRADE DE OUTROS CÂMPUS AQUI
CONTATO
(42) 3220-4819 (whatsapp) / (42)3220-4891 (whatsapp)/ (42) 3220-4831 / (42) 3220-4878/ (42) 3220-4821 - Durante o período de pandemia não haverá atendimento por telefone, somente por Whatsapp e E-mail.
- E-mail: derac-pg@utfpr.edu.br
ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTOS POR CORREIOS
Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa
A/C: Departamento de Registros Acadêmicos
Rua Doutor Washington Subtil Chueire, 330 - Jardim Carvalho
CEP 84017-220 - Ponta Grossa - PR - Brasil
EQUIPE
- Edevaldo Rodrigues Carneiro (Chefe do Departamento Portaria do Reitor nº 803, de 30 de abril de 2019)
- Daniela Garbelini Legabao (Chefe Substituta Portaria do Reitor nº 804, de 30 de abril de 2019)
- Jurandir Mikota
- Cristina Celia Kasprzak
- Danilo de Paula