Você está aqui: Página Inicial > Avaliação > Estágio Probatório
conteúdo

Estágio Probatório

por admin publicado 24/11/2016 10h34, última modificação 12/11/2020 14h59

Todo servidor efetivo, após ingressar na UTFPR por meio de concurso público, passará por período de avaliação de sua aptidão e capacidade para o desempenho do cargo ocupado, observados os fatores de assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade e responsabilidade.

Compreende o período de 36 (trinta e seis) meses, contados a partir da data de ingresso do servidor no cargo. Cabe apenas aos servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo, portanto, àqueles que ingressaram por meio de concurso público.

A aprovação no estágio probatório é requisito fundamental para a aquisição da estabilidade no serviço público e no cargo.

O servidor não aprovado no estágio probatório será exonerado ou, se estável, reconduzido ao cargo anteriormente ocupado.

 

Processo no SEI

Estágio Probatório no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
*Consulte a Base de Conhecimento do processo no SEI.

Sistema de Estágio Probatório

Obs: - Para acesso ao SEI utilizar o mesmo login e senha do email institucional.

          - Para acesso ao SEP utilizar o mesmo login e senha dos Sistemas Corporativos.

Regulamentos

Deliberação COUNI nº 13/2017, de 23 de junho de 2017 - Regulamento de Avaliação de Desempenho do Estágio Probatório dos Servidores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Novo regulamento, vigente para servidores ingressantes a partir de 01/06/2019)

Deliberação nº 24/1991, de 04 de outubro de 1991 - Normas para avaliação de desempenho do Estágio Probatório (Vigente para servidores ingressantes até 31/05/2019)

 

Legislação