Você está aqui: Página Inicial > SIASS
conteúdo

SIASS

por tassia publicado 17/03/2020 09h33, última modificação 10/11/2020 09h43
Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor

COMUNICADO

 

SIASS: Retomada das perícias médicas emergenciais.

Informamos que o Siass retomou a realização das perícias médicas nos Campi Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba/Reitoria e Francisco Beltrão. Contudo, estão sendo realizadas somente as perícias emergenciais, devido à permanência da pandemia causada pelo Coronavírus.

Compete ao Siass a análise dos casos que, considerados urgentes, serão devidamente atendidos.      

Salientamos que os atendimentos estão sendo realizados com toda segurança devida através do cumprimento do protocolo de retorno, estabelecido pela Comissão de Planejamento Sanitário, da implementação de medidas protetivas e utilização dos equipamentos de proteção individual – EPIs pela equipe médica do Siass.

Os atendimentos também continuam por via eletrônica nos endereços de e-mail disponíveis na página do SIASS, no item Unidades SIASS UTFPR. Orientações sobre como proceder também estão disponíveis nesta página e nas páginas eletrônicas referentes a licenças (gestante, tratamento da própria saúde, tratamento de doença em pessoa da família e etc).

Coordenação do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (COSIASS)
Diretoria de Gestão de Pessoas (DIRGEP)

 

 

Admissionais | Saúde do Servidor | Promoção à saúde | Segurança do TrabalhoPerguntas e respostas

 

 

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) tem por objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores da administração federal direta, autárquica e fundacional, de acordo com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal, estabelecida pelo Governo.  Assim, considera-se:

I - Assistência à saúde: ações que visem a prevenção, a detecção precoce e o tratamento de doenças e, ainda, a reabilitação da saúde do servidor, compreendendo as diversas áreas de atuação relacionadas à atenção à saúde do servidor público civil federal; 

II - Perícia oficial: ação médica ou odontológica com o objetivo de avaliar o estado de saúde do servidor para o exercício de suas atividades laborais; e

III - Promoção, prevenção e acompanhamento da saúde: ações com o objetivo de intervir no processo de adoecimento do servidor, tanto no aspecto individual quanto nas relações coletivas no ambiente de trabalho.

Legislação: Decreto nº 6.833/2009

 

Unidades SIASS UTFPR


Legislação